quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dia Mundial SEM Carro, ou não.

             Olá, como vai você? ( HAHAHA. Sim, eu gosto do @pecesiqueira, e tenho saudade de quando ele postava mais vídeos, ou eu não tinha assistido todos ainda. =/ ) Comigo está tudo mais perfeito do que nunca!
            Mas, vamos para o texto...
            Eu, @Decalina , como a grande #ECOBOSTA que sou, estava há no mínimo UMA semana a espera do tal do DIA SEM CARRO. Como #ECOBOSTA que sou ( sim, repeti a afirmação logo acima!), ontem acordei mais cedo, vesti uma roupa SUPER confortavel, peguei minha linda bicicleta, e fui para a Faculdade pedalando, com a consciência tranqüila de ESTAR FAZENDO A MINHA PARTE. Será? hum, hum.
            Qual o objetivo do dia sem carro?
            Quem procurou usar meios de transporte alternativos ontem?
            Quem saiu da super bolha confortavel do automóvel?  
            PORRA! Ninguém!!! ou quase ninguém, se 1% da população aderiu a esse dia, foi muito! A grande maioria nem sabia da existência do bagulho! Pior de tudo, não é um dia sem usar seu meio de transporte poluente PRA CARALEO, que vai mudar muita coisa! É toda uma cultura , o cotidiano, o dia a dia. Se tu tentar fazer só um dia ( não desconsidero teu esforço, mas.. ) você vai se atrasar para seus compromissos, ficar com muita dor muscular, morrer do coração, fora a MIJADA que você pode levar do teu chefe pelo atraso..
            Somos construídos históricamente, de acordo com as experiências de todos, experimente fazer o NOSSO dia sem carro acontecer regularmente, ir para o trabalho de bicicleta, caminhar, observar a cidade, e o caos que ela esta se tornando, de fora dessa bolha automobilistica.
            Você sabia que Curitiba em determinados horários atinge niveis de poluição maiores que São Paulo??  Por causa do vento e tudo mais, e São Paulo é uma das maiores cidades do mundo!! Tem uma das maiores frotas de carro também..
            Mas enfim. Só assim o dia sem carro faz sentido!! Comece a uma vez por semana por semana pedalar, e quem sabe daqui a pouco você ta indo todos os dias de bicicleta, ou qualquer outro transporte NÃO POLUÊNTE.

           Hm. texto pequeno dessa vez. Inté. Bjund's

2 comentários:

  1. E mesmo que não se use a bicicleta, que incentivo há para o uso do transporte público?

    ResponderExcluir
  2. Falando nisso:
    http://www.votolivre.org/
    A intenção é criar leis que possibilitam o uso da bicicleta como real transporte, dêm uma olhada no site e votem ;D

    ResponderExcluir

E ai, o que você achou?? Dê seu palpite!