Tem uma semana, no mínimo, que tento escrever um texto que é uma "tarefinha de casa", de uma disciplina da faculdade. Né.. o enunciado era simples, ele dizia exatamente assim :
"De acordo com o que foi discutido em sala de aula, fazer nova leitura e análise dos três textos e estabelecer enlace entre eles no que concerne às questões Politicas, Cientificas ("produção" de conhecimento ) e a formação universitária (carreira, profissão, titulação?), tendo presente o papel do Estado e a sociedade civil como pólos que determinam (ou não) o que deverá ser e fazer os novos agentes sociais (acadêmicos e profissionais das múltiplas áreas de formação).
Depois da analogia com enlace e síntese crítica, não esquecer de construir perguntas inteligentes a respeito das questões que emergem de modo fulcral nos reclames ou avisos que os autores deixam claro em suas análises."
É.. tão fácil que já escrevi no mínimo uns três textos, e nenhum ficou bom o suficiente, e falava o que eu gostaria de dizer. A Acadêmia só estraga meus estudos, nunca posso estudar sobre o assunto que me chama atenção porque tenho que fazer o maldito trabalho daquela disciplina chata, que de nada me acrescenta. Não que eu esteja aqui reclamando do trabalho de Sociologia, bem pelo contrario, essa tem sido a matéria que mais tem me empolgado a estudar esse semestre; estou sim reclamando desses "Doutores, Mestres" e sei lá o que, que acham que só porque eles estudam determinada coisa, essa coisa é a mais importante do mundo!!
PORRA MEO. O mundo não depende só da Biomecânica, da Filosofia, ou da ... sei lá.. da Matemática para existir.
Tem uma música do Teatro Mágico que diz +/- assim " Se tudo se parece porque que não se junta tudo em uma coisa só ". E acho que é assim, todos os conhecimentos são uma coisa só, tudo é uma coisa só, impossível de se dissociar. Tentar seperá-los, é como separar arroz e feijão, tá! joguei baixo agora, não tem nada haver.
Mas voltando para o bendito do trabalho, que virou um parto, e dos mais difíceis! Escrevi, escrevi, escrevi, e nada saia! NADA! São 3hrs da madrugada, tenho mais uns dois trabalhos para fazer, e o texto não sai.! Já tomei uns dois litros de café, mais chimarrão ( pra ver se, né, o chimarrão me ajudava a pensar um pouco mais parecido com o Professor) e NADA ajuda. Ai, eu tive a brilhante idéia de procurar na Internet, na MAIOR invenção do ser humano ( PERA!! esclarecendo, se ele/a souber usá-la, porque se for que nem eu, vai ficar no twitter, youtube, blog, e-mail e todas essas coisas que só servem para nos ajudar a procrastinar alguma tarefa. ¬¬¨), e lá "me vou-me" para o YouTube. E olha que maravilha que eu acho... o vídeo diz tudo que queria dizer no texto, ou quase tudo ...
Será que vale o vídeo no lugar do texto? ou melhor, vou passar o endereço do Blog para o professor.. Hoje em dia, tem cada tipo de invenção para fingir que as pessoas estão estudando, e se formando, né, tipo EaD (Ensino a Distancia), ou esses cursos técnicos que pipocam por todo o país, no estilo "Técnico em massoterapia para o dedão do pé esquerdo". Tá, isso é exagero, mas rolam coisas bizarras!! Acreditem em mim!! A cada dia, a formação das pessoas está mais voltada para o mercado, mais especifica e as pessoas cada dia mais alienadas do que estão fazendo. Não se reconhecem mais no que estão produzindo, apenas produzem em serie. ( e 'podescrê' que isso acontece na Universidade também. com esses trabalhos, e TCC's que a estudantada tem que fazer, só para 'se formar' ou puxar o saco de algum professor!)
Eu desisti de fazer o trabalho, escrever o texto lá, vou passar o endereço do blog para o professor. Quem sabe se ele for uma pessoa BEM LEGAL, aceita minha forma "alternativa" de trabalho. rs.
Aqui está o vídeo, que citei acima.. e em seguida, a musica do Teatro Mágico, que também citei. Estou com muito sono. Muito sono mesmo, mas vou fazer de conta que tenho muitas horas para dormir ainda, e que amanhã não é o pior dia da semana. OK?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E ai, o que você achou?? Dê seu palpite!