quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O meu país e vídeo do Youtube

            Estou mais uma madrugada adentro escrevendo, estudando e procurando coisas interessantes nesse turbilhão de informação chamado Internet. Bem achei um vídeo agora, enquanto procurava mais argumentos  para o texto "Especial das Eleições", e ele me deu um soco no estômago. E vim aqui simplesmente para dividi-lo com vocês.. A parte "importante" dele é a partir do 1:07min de vídeo...




Pense. como dizia Raul - VOTE NULO - não sustente parasitas! 
Logo chego com mais. 





quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Angustias e fragmento de texto.

            Bem, a alguns dias atrás meu professor passou esse fragmento de texto, que vem a seguir, e.. não sei o que dizer! Leiam e pensem por vocês!!


             "Escrever é isto: comover para desconvocar a angústia e aligeirar o medo, que é sempre experimentado nos povos como uma infusão de laboratório, cada vez mais sofisticada. Eu penso que o escritor com maior sucesso (não de livraria, mas de indignação social profunda) é aquele que protege os homens do medo: por audácia, delírio, fantasia, piedade ou desfiguração. Mas porque a poética precisão de dum acto humano não corresponde totalmente à sua evidência. Ama-se a palavra, usa-se a escrita, despertam-se as coisas do silêncio em que foram criadas. Depois de tudo, escrever é um pouco corrigir a fortuna, que é cega, com um júbilo da Natureza, que é precavida.

            Agustina Bessa-Luís, in “Contemplação Carinhosa da Angústia”

            Por hora fico por aqui, simplesmente em silencio, pós essas palavras. Mas logo volto, com mais dois textos para cutuca-los.


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dia Mundial SEM Carro, ou não.

             Olá, como vai você? ( HAHAHA. Sim, eu gosto do @pecesiqueira, e tenho saudade de quando ele postava mais vídeos, ou eu não tinha assistido todos ainda. =/ ) Comigo está tudo mais perfeito do que nunca!
            Mas, vamos para o texto...
            Eu, @Decalina , como a grande #ECOBOSTA que sou, estava há no mínimo UMA semana a espera do tal do DIA SEM CARRO. Como #ECOBOSTA que sou ( sim, repeti a afirmação logo acima!), ontem acordei mais cedo, vesti uma roupa SUPER confortavel, peguei minha linda bicicleta, e fui para a Faculdade pedalando, com a consciência tranqüila de ESTAR FAZENDO A MINHA PARTE. Será? hum, hum.
            Qual o objetivo do dia sem carro?
            Quem procurou usar meios de transporte alternativos ontem?
            Quem saiu da super bolha confortavel do automóvel?  
            PORRA! Ninguém!!! ou quase ninguém, se 1% da população aderiu a esse dia, foi muito! A grande maioria nem sabia da existência do bagulho! Pior de tudo, não é um dia sem usar seu meio de transporte poluente PRA CARALEO, que vai mudar muita coisa! É toda uma cultura , o cotidiano, o dia a dia. Se tu tentar fazer só um dia ( não desconsidero teu esforço, mas.. ) você vai se atrasar para seus compromissos, ficar com muita dor muscular, morrer do coração, fora a MIJADA que você pode levar do teu chefe pelo atraso..
            Somos construídos históricamente, de acordo com as experiências de todos, experimente fazer o NOSSO dia sem carro acontecer regularmente, ir para o trabalho de bicicleta, caminhar, observar a cidade, e o caos que ela esta se tornando, de fora dessa bolha automobilistica.
            Você sabia que Curitiba em determinados horários atinge niveis de poluição maiores que São Paulo??  Por causa do vento e tudo mais, e São Paulo é uma das maiores cidades do mundo!! Tem uma das maiores frotas de carro também..
            Mas enfim. Só assim o dia sem carro faz sentido!! Comece a uma vez por semana por semana pedalar, e quem sabe daqui a pouco você ta indo todos os dias de bicicleta, ou qualquer outro transporte NÃO POLUÊNTE.

           Hm. texto pequeno dessa vez. Inté. Bjund's

Parada Gay, Putaria e Mercado

             Bem... essa semana aconteceu a Parada Gay aqui de Curitiba, depois de ser adiada milhões de vezes ( duas! ), por motivos "desconhecidos", mas enfim...
             As Paradas surgiram após o episódio acontecido nos Estados Unidos, o famoso caso de Stonewall, este, um bar que servia de ponto de encontro para gays e lésbicas que foram reprimidos por autoridades locais, devido a sua orientação sexual. E na década de 70 surge a 1ª parada gay da história, com o objetivo de LUTAR pelos direitos da comunidade, seus direitos civis, contra o preconceito sofrido, etc etc etc.
              Até ai, dou todo o meu apoio a luta, e estamos juntos nessa caminhada. O grande problema vem agora!! O que vem se tornando as Paradas gay's que acontecem pelo mundo? Tem sido um espaço realmente de LUTA da comunidade LGBT?
               PUTA MERDA!! o que eu tenho visto não tem nada haver com isso!! Muitas pessoas que encontram por lá, nem sabem porque a parada gay existe!! E os organizadores estão pouco SE FODENDO para isso!!! E porque? PORQUEEE?
              Vamos aos poucos! O que parece acontecer nas paradas gays é um encontro de milhões de Gays, Lésbicas, simpatizantes e transexuais para SE PEGAREM!! Para beber, encher a cara, ficar com metade das pessoas presentes, e só!! Virou uma PUTARIA a PARADA!!
              Eu estava conversando com uma "amiga" antes de ir para o local que aconteceria, e ela virou para mim e disse "Meeeeo, vamo lá.. pega geral, curti pra CARALEO e toca o FODE-SE"!! Manooo.. vão se FODER esse não é o objetivo do negócio!! Quanto mais as pessoas pensarem assim, mais difícil é romper com os paradigmas que a sociedade tem em relação a esses grupos!! Algumas Igrejas, pessoas mais conservadoras e tradicionalistas, e alguns grupos políticos, vêem os gays como degenerados, ninfomaníacos que pregam o Amor Livre e Putaria. E digo Amor Livre, não no sentido lindo da expressão, digo no sentido de todos ficarem e transarem com todos que aparecem pela frente!! E não é assim que acontece e tem que acontecer. As pessoas se amam, da mesma forma como um casal heterossexual pode se amar. E quanto mais esses encontros, para "se pegarem", acontecem mais difícil é para mostrar e provar para essas pessoas que não tem nada de errado em AMAR, SENTIR PRAZER, QUERER estar do lado de uma PESSOA DO MESMO SEXO!!! PORRA é tão difícil de entender?? oO'
              E essa é só a primeira parte, de no mínimo umas três!! A PUTARIA que tem se tornado as Paradas Gays, de nada ajuda na luta por igualdade, contra preconceito. NADA!!!
              A segunda, é o grande MERCADO que está surgindo em torno das Paradas e do "Mundo Gay"!! Bares e boates especializadas para atende-los, lojas, produtos, bandeirinhas, pulseiras, bonés, camisetas, acho que até camisinha nas cores da bandeira já deve existir, e cada cor tem um sabor diferente!! PORRA!!! Minha opção sexual não é mercadoria!!! Eu não sou um produto, o que eu penso não é um produto, e PRINCIPALMENTE meus SENTIMENTOS não são um produto!
              O grande exemplo disso é o que é a Parada Gay de São Paulo, uma das maiores do mundo, talvez só menor que a de Los Angeles! Virou o grande evento turístico da cidade!! Saem caravanas de todos os lugares do país, vão pessoas de norte a sul. Não que isso seja ruim, é o grande espaço para lutar, e ai entra no que falava acima, o PROBLEMA é as pessoas não saberem porque estão ali!!
              E o terceiro, mas não o ultimo que existe, é a POLITICAGEM que tem em torno disso tudo!! Você chega lá na Parada, e vê no Primeiro carro de som, candidato a isso, candidato a aquilo, o prefeito, não sei quem  e não sei quem, fora a imensidão de bandeiras e "santinhos", que poluem e sujam todo o espaço, de um bando de MERDINHAS. PORRA!
              A parada aqui de Curitiba, foi remarcada infinitas vezes!! Diz que foi por falta de grana e apoio para que ela acontecesse,  mas acho beeem difícil acreditar nisso!! Prorrogaram ela, e por um grande "acaso" ela acontece há menos de UM MÊS das eleições?? Todo mundo sabe que os grupos e ONG's que organizam estes espaços hoje em dia tem o rabo preso com grupos políticos, governos e tudo mais!! TODOS eles!! Quem diz que, isso que aconteceu, não foi por pura tática ?? ( nunca sei quando usar estratégia e/ou tática política, sei que são coisas diferentes, mas só!! ) Estou só FAZENDO UMA SUPOSIÇÃO! Conversei com uma amiga sobre, e realmente acredito que foi por isso!! Tática para esses MERDINHAS aparecerem e as pessoas acreditarem que eles são bons moços e lutam pela causa Gay. Tá, senta lá e espera ele fazer alguma coisa por você então... Mas leva coberta e comida, que vai demorar!! ¬¬
              Bando de político que nunca faz nada por nada, e muito menos em relação a Luta LGBT, e agora aparece lá, falando no trio, um monte de asneira, para a cambada de BURROS que nem sabem direito porque estão lá, acreditarem e votarem nos caras.
             A Parada Gay é um grande espaço de LUTA por direitos!! Não o que ela vem sendo! Vamos mudar isso! Refletir sobre! É o mínimo que podemos fazer! Lutar pelos mesmos!!
             Fico por aqui!! E para fechar, #ficadica de um filme. Não é o melhor, mas esta entre eles. Vale assitir.. Milk.






            Bjund's. E não deixe de comentar o que você acha, achou ou qualquer coisa. O que mais vale é o debate de idéias, a construção coletiva de novas idéias e pensamentos. Parei. Fui.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

RESTART, VMB e Distorção Social Juvenil

            Ontem foi a gota d'agua!! A grande prova de que todos esses "MERDINHAS" juvenis, não pensam, não sabem pensar, e muito menos se questionar sobre seu dia a dia, o que comem, o que vestem, e, no caso de ontem, o que ESCUTAM, musicalmente falando.
             É ontem foi dia de VMB, premiação organizada pela MTV - Brasil. Não que ela tenha algum significado, pois depois que a escolha dos vencedores virou "interativa", e os "espectadores" votam pela internet, ela deixou de ser uma premiação para os REALMENTE MELHORES e virou uma premiação de popularidade. Onde os mais populares, os mais VENDIDOS ( e coloco vendido em dois sentidos, no de que são mais escutados, e no de que são mais escutados porque se vendem para as modinhas e as grandes gravadoras).
              DECADÊNCIA. Decadência musical. Pena que não é só na musica. Cadê toda aquela força juvenil de algumas décadas atrás?? Os jovens, e eu entro nisso também porque pouco faço para mudar, mas a juventude esta acomodada comprando suas PORRAS de calças laranjas e azul bebe, que espremem o saco e deixaram de pensar!! Se importam mais em "bombar" no twitter, e ser um popzinho de MERDA do que fazer algo que realmente preste!!!
              E a grande prova disso, é o que aconteceu ontem no VMB, ou a invasão de coloridos nos centros urbanos. Meo. Que PORRA toda era aquela? Milhões de adolescentes berrando e esperneando espremidos para ver o show do RESTART, muleques que cantam yeeh yeehhh e dizem que é musica, e essa mesma "banda" levar os 5 principais prêmios da noite "VMBistica".  No mínimo as fãs IRRACIONAIS, perderam os dedos de tanto votar. Sem tirar o mérito do EMPRESÁRIO da banda, porque conseguir vender aquilo, o cara tem que ser o maior gênio da humanidade, merece até, sei lá, um prêmio Nobel, ¬¬¨
            É a decadência da nação. Distorção social juvenil, que merece no mínimo uma grande análise, para descobrir o que tanto gera isso, para URGENTEMENTE mudar isso. Se não estaremos todos FUDIDOS!! A nossa juventude não pensa mais? Onde fica a críticidade, a teimosia dos adolescentes?? Até onde lembro, adolescentes são seres questionadores, críticos ao extremo ( ás vezes até demais!) Entretanto hoje em dia eles não pensam mais!!!
            PUTA QUE PARIU, se você é um adolescente COLORIDO, seguidor dessas MERDAS de modinhas. PARE e pense, que PORRA VOCÊ ESTÁ FAZENDO DA SUA VIDA??? Quero de volta a juventude critica de anos atrás, que pensavam, que lutavam por seus direitos, que não passavam o dia inteiro sentados na frente da BOSTA do computador, e iam ao shopping com as amiguinhas gastar todo o dinheiro que seus pais IMBECIS lhe dão sem mérito algum!!!


          PORRA, CARALHO, BUCETA. Não consigo me conformar com isso! Não mesmo!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Propaganda Censurada e costumes



            "Isto são tradições antigas, já os avós dos nossos avós o faziam. Faz parte da nossa herança cultural, dos nossos costumes. Deixar de fazer é renegar o nosso passado, é nossa história! Além disso, quem não gosta pode sempre olhar ao lado, e não ver!! Mas por favor respeitem, quem gosta destes costumes, não vamos privar aqueles que apreciam, só porque alguns discordam! Eu acho isto bárbaro! "   


           Ah! calma. acho que preciso mastigar um pouco esse vídeo. Não sei qual das tradições que aparece no filme me "cutucam" mais.. Se o apedrejamento ou as touradas. Se a mutilação genital feminina ou a mutilação animal. Os animais no circo, o abandono, má alimentação. A violência com o próprio corpo, com seus compenheir@s. Tenho medo, receio e tudo mais dessas coisas.

Educação, Pink Floyd e Seres Humanos NÃO pensantes.


             Sorte de hoje: A base de qualquer estado é a educação da juventude. 

              É! concordo com a sorte do dia do orkut. Mas ai vem aS perguntaS: Qual o papel do Estado na Educação? ( Ah! deixando claro, quando falo Estado aqui, é a instituição Estado, e não o PR, SP ou X .. ) Ele vem cumprindo seu papel, ou simplesmente tentando alcançar marcas numéricas?? E.. o que a escola vem fazendo com a mente da nossa juventude?? PUTA QUE PARIU. Se o mundo acabar mesmo em 2012, estaremos salvos!! Porque as coisas como estão.. Prefiro a morte do milhões de caixinhas iguais sem conteúdo! 
               Bem.. só para darmos uma refletida básica, tem um clipe, do Pink floyd, Another Brick in the Wallque diz MUITO.. 


            Hey. vamos prestando atenção no vídeo!! volta lá no comecinho, rapidez!! O 'Professor', reprime o muleque porque ele está lendo/escrevendo poesia? Tira sarro e o reprime. Que professor é esse? Ou melhor, prestem atenção na cena toda: A 'classe' toda, enfileirada, de cabeça baixa, fazendo a tarefa, enquanto o professor anda pela sala como um cão de guarda. OH CÉU, NÃÃÃO!! NÃO! 
             Mas, continuemos com o clipe, depois em casa ele 'paga a sua língua'.. é obrigado a comer o que não gosta, engolir forçado algo que ele não aceita naturalmente. Pera!! Então na escola ele só REPRODUZ o que ele vive! Inclusive o castigo... Tênue!!    
            O Melhor vem agora!! estamos em uma fabrica, parece uma linha de produção, e o que está sendo produzido? São os alun@s que estão lá, Não, eles não estão trabalhando, eles estão sendo produzidos!! Produzidos de acordo com a sociedade, produzidos de acordo com o que o mercado precisa! Todos eles MARCHAM SEM EXPRESSÃO, sem gosto, sem vontade própria para o NADA. Ou melhor, submissas ao professor DONO DO SABER ABSOLUTO.( Deve cagar ovos de ouro o filho da puta.) Um pouco depois, todas já tem o mesmo rosto, todas são iguais aos olhos do professor, da escola, do Estado. E é isso, a escola os 'ensina' a serem iguais, a não terem suas vontades Ela, a escola, os come, os engole sem ao menos mastigar e ver que gosto tem seus questionamentos e suas contribuições. Para serem mastigados, encaixotados, moídos e jogados no mercado de trabalho, TODOS IGUAIS. TODOS SEM BOCA E SEM VOZ.  Respeitando as regras, a hierarquia social, abaixando a cabeça as ordens do chefe, se contentando com a EXPLORAÇÃO que vão sofrer no dia a dia. 
              Oh! sim!!! Perfeito!! Uma revolta. Queimemos a escola, os professores, e toda essa linha de produção acadêmica. Agora, os alunos tem expressão, vontade e pensamento próprio!! Mas, porém, entretanto e toda via, era só um pensamento "utópico" de UM, de uma de todas aquelas caixinhas. Uma, duas ou três dentre milhões de outras delas. Poucos se percebem dentro da engrenagem, menos ainda se percebem dentro dela e tentam pular para fora. E é justamente disso que me disponho a falar.. Da engrenagem da Educação, que vem movimentando, ou, não nos deixando movimentar, para o "progresso".
             Voltemos para as perguntas lá do início do texto. Qual o papel do Estado na Educação? e O que vem sendo feito pelo Estado? 
              Vivemos um desastre educacional impossível de se imaginar. O Estado tem o dever, repito o DEVER de oferecer educação à todos os cidadãos. De organizar escolas, professores, e garantir que todos estão aprendendo, que essa estrutura está funcionando. Mas imagine só, é claro que isso não está funcionando!! Se chegarmos agora, em um colégio de Ensino Médio publico e pedir para que os/as alunas escrevam um texto com a sua opinião sobre algum tema, eles não vão saber fazer!! E não falo só da construção/elaboração de sua PRÓPRIAS idéias, falo também da parte ortográfica, de concordância. Sim! São analfabetos funcionais MESMO. São apenas números de um governo, de um Estado medíocre, que esta pouco SE FODENDO se essas pessoas realmente aprenderam, se elas sabem o que estão fazendo. (Alias, não é muito interessante para eles, os 'governantes', que a população tenha completa idéia do que está fazendo!!) 
               Podemos notar, ainda mais agora em período eleitoral, que muitos políticos, falam em chagar ao perfeito índice de analfabetismo zero, de aumentar as escolas, os professores, o numero de vagas no Ensino Superior. É.. o "sonho médio" se realizando, PERFEITO!?. Não, NÃO mesmo!! 
                Isso algum dia pode acontecer no papel, bem bonitinho, para se tornar algum dado estatístico para a campanha de algum FILHO DA PUTA. Como se as crianças não chegassem na 5ª, 8ª serie sem conseguir interpretar um texto, pior ainda, no ensino médio sem conseguir fazer isso, sem ter a sua opinião formada sobre determinados temas. PELO AMORR!!! Em uma pesquisa da IBGE, vi que quase 30% da população é analfabeta funcional. SOCORRO. De quem é a culpa disso tudo?? Das Escolas, dos Professores, dos alunos?? Tem alguma coisa errada nessa PORRA toda!! Não pode.. 
                Já me estendi demais aqui. Só para concluir o raciocínio. A Escola hoje em dia, para mim, tem o unico e exclusivo trabalho de formar mão de obra para as grandes indústrias do sistema. Tem a função de formar seres "'Educados', podados, encaixotados e reprimidos" dentro de sua lógica mercadológica. Poucas os ensinam a formar seus próprios pensamentos, a construir seus conhecimentos, ao invés disso ensinam os a reproduzir, reproduzir, reproduzir, reproduzir E reproduzir. Principalmente suas coisas ocultas. Como formar filas, obedecer a horários, sentar corretamente, não falar, não questionar os professores, obedecer a hierarquia do colégio, não jogar papel no chão, etc, etc, etc, e longe de mim negar a importância de algumas dessas coisas. Não nego, mas não é só disso que precisamos para formar pessoas CRITICAS!!   
                Acho que precisamos reanalisar isso. não to falando para tacar fogo nas escolas, NÃO!! Falo para ver o que tem de errado, e se mexer, questionar e tentar mudar essa PORRA toda!!!  

               Ah. só para cutucar alguma coisa, os Seres Humanos são conhecidos/caracterizados pela sua habilidade de pinçar, por ter polegares, e por ter RACIOCÍNIO LÓGICO, isso quer dizer que, somos seres pensantes, criativos, construtores, e a EVOLUÇÃO dos macacos, e não macacos que só reproduzem o que lhes é ensinado. Eu pelo menos sou a evolução deles, se você é não sei.. Mas eu tenho meus raciocínios, minhas idéias, e as defendo, com muita acidez as vezes!! (sempre me ferro por causa disso, as pessoas do CED-UFPR que o digam!), Mas penso, e tento agir. Porque se cada um não fizer a sua parte, quem vai fazer?? 
                Fica aqui, mas um pouquinho de contribuição..         segue um fragmento da letra da musica citada. 

"We don't need no education
We don't need no thought control
No dark sarcasm in the classroom
Teachers leave them kids alone
Hey! Teacher! Leave them kids alone! "


               Por hora.. inté. 

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Trabalho Universitário, Trabalho de sociologia e Sono.

             É.. para escrever aqui, eu tenho inspiração, talvez porque não tenha ninguém dizendo sobre o que, ou quem e quais autores devo citar na PORRA do meu texto. Ai!! tá. isso está servindo como um grande desabafo para falar a verdade.
              Tem uma semana, no mínimo, que tento escrever um texto que é uma "tarefinha de casa", de uma disciplina da faculdade. Né.. o enunciado era simples, ele dizia exatamente assim :

"De acordo com o que foi discutido em sala de aula, fazer nova leitura e análise dos três textos e estabelecer enlace entre eles no que concerne às questões Politicas, Cientificas ("produção" de conhecimento ) e a formação universitária (carreira, profissão, titulação?), tendo presente o papel do Estado e a sociedade civil como pólos que determinam (ou não) o que deverá ser e fazer os novos agentes sociais (acadêmicos e profissionais das múltiplas áreas de formação).

Depois da analogia com enlace e síntese crítica, não esquecer de construir perguntas inteligentes a respeito das questões que emergem de modo fulcral nos reclames ou avisos que os autores deixam claro em suas análises."

              É.. tão fácil que já escrevi no mínimo uns três textos, e nenhum ficou bom o suficiente, e falava o que eu gostaria de dizer. A Acadêmia só estraga meus estudos, nunca posso estudar sobre o assunto que me chama atenção porque tenho que fazer o maldito trabalho daquela disciplina chata, que de nada me acrescenta. Não que eu esteja aqui reclamando do trabalho de Sociologia, bem pelo contrario, essa tem sido a matéria que mais tem me empolgado a estudar esse semestre; estou sim reclamando desses "Doutores, Mestres" e sei lá o que, que acham que só porque eles estudam determinada coisa, essa coisa é a mais importante do mundo!! 
              PORRA MEO. O mundo não depende só da Biomecânica, da Filosofia, ou da ... sei lá.. da Matemática para existir. 
              Tem uma música do Teatro Mágico que diz +/- assim " Se tudo se parece porque que não se junta tudo em uma coisa só ". E acho que é assim, todos os conhecimentos são uma coisa só, tudo é uma coisa só, impossível de se dissociar. Tentar seperá-los, é como separar arroz e feijão, tá! joguei baixo agora, não tem nada haver.   
              Mas voltando para o bendito do trabalho, que virou um parto, e dos mais difíceis! Escrevi, escrevi, escrevi, e nada saia! NADA! São 3hrs da madrugada, tenho mais uns dois trabalhos para fazer, e o texto não sai.! Já tomei uns dois litros de café, mais chimarrão ( pra ver se, né, o chimarrão me ajudava a pensar um pouco mais parecido com o Professor) e NADA ajuda. Ai, eu tive a brilhante idéia de procurar na Internet, na MAIOR invenção do ser humano ( PERA!! esclarecendo, se ele/a souber usá-la, porque se for que nem eu, vai ficar no twitter, youtube, blog, e-mail e todas essas coisas que só servem para nos ajudar a procrastinar alguma tarefa. ¬¬¨), e lá "me vou-me" para o YouTube. E olha que maravilha que eu acho...  o vídeo diz tudo que queria dizer no texto, ou quase tudo ...  
              Será que vale o vídeo no lugar do texto? ou melhor, vou passar o endereço do Blog para o professor..  Hoje em dia, tem cada tipo de invenção para fingir que as pessoas estão estudando, e se formando, né, tipo EaD (Ensino a Distancia), ou esses cursos técnicos que pipocam por todo o país, no estilo  "Técnico em massoterapia para o dedão do pé esquerdo". Tá, isso é exagero, mas rolam coisas bizarras!! Acreditem em mim!! A cada dia, a formação das pessoas está mais voltada para o mercado, mais especifica e as pessoas cada dia mais alienadas do que estão fazendo. Não se reconhecem mais no que estão produzindo, apenas produzem em serie. ( e 'podescrê' que isso acontece na Universidade também. com esses trabalhos, e TCC's que a estudantada tem que fazer, só para 'se formar' ou puxar o saco de algum professor!)
              Eu desisti de fazer o trabalho, escrever o texto lá, vou passar o endereço do blog para o professor. Quem sabe se ele for uma pessoa BEM LEGAL, aceita minha forma "alternativa" de trabalho. rs. 
              Aqui está o vídeo, que citei acima.. e em seguida, a musica do Teatro Mágico, que também citei. Estou com muito sono. Muito sono mesmo, mas vou fazer de conta que tenho muitas horas para dormir ainda, e que amanhã não é o pior dia da semana. OK?   


 




              

Futebol, Política e Religião

Bem segue um texto que produzi para trabalhar com meus alun@s... Tá super politicamente correto, em sua forma, mas são só palavras bonitinhas para dizer o que realmente penso. 

Futebol, política e religião não se discutem mesmo?? Será mesmo? Apesar do clichê que diz que essas três coisas não se discutem, são assuntos que influenciam, e muito na vida de qualquer cidadão, além de serem o tema das conversas mais calorosas desde as mesas de bar até os jantares em família.
São opiniões que construímos de acordo com nossas experiências pessoais, em sociedade e principalmente por influencia dos nossos familiares e amigos, tanto no caso do futebol, quanto na religião ou política.
Não vejo problema em debater sobre esses assuntos, de forma saudável o debate pode nos levar a conhecer e respeitar as outras opiniões e quem sabe (acho mais fácil isso acontecer em relação à política e a religião) mudarmos a nossa, ou ter ainda mais convicção no que defendemos.
Entretanto, existem casos extremos onde essa opinião pessoal, é levada de uma maneira exagerada, resultando em casos de ultraviolência, como as “richas” entre as torcidas organizadas, os fanáticos religiosos e os atentados terroristas que acontecem pelo mundo pela independência de algum território, ou casos de diferenças de ideais políticos.
Precisamos analisar com calma, quais são os factores que levam esses determinados grupos a realizarem tais fatos. No caso do futebol, e das torcidas organizadas é complicado afirmar, mas me atrevo a dizer que é para se “auto-afirmar” como a melhor torcida, a mais temida, ou qualquer coisa assim.
Já nos outros dois casos eles estão defendendo uma causa maior, não que eu concorde com a forma com que fazem isso, entretanto, estão defendendo a sua religião, como no caso dos conflitos na faixa de Gaza, e por todo o oriente médio, que acontecem desde as lendárias cruzadas na Idade Média. Ou a sua ideologia política como no caso da Guerra Fria há algumas décadas atrás, a própria guerra do Afeganistão/Iraque, ou os atentados terroristas na Catalunha, Espanha, pela Independência da província.
O conflito direto como ocorreu em alguns exemplos que citei, muitas vezes podem ser evitados, e trocados por um bom e belo debate de idéias, respeitando a opinião alheia. Entretanto, em casos como o da independência de algum território, ou o do Iraque que estão ligados a “fatores econômicos“ é complicado isso se resolver em apenas uma conversa.    
   O que relaciono entre esses três pontos, é exatamente o fervor com que são tratados em todo o mundo; as regras que de certa forma transmitem para nós; a violência física ou mesmo simbólica que estão intrinsecamente relacionadas aos temas; e o respeito que devemos ter ao tratar deles com outras pessoas, principalmente com opiniões divergentes a nossa.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Política, políticos e gente burra

            Há. Lá estava eu, em mais um dia mal humorado e critico de minha vida. Estava passando ali pela Santos Andrade, indo sentido a Reitoria da UFPR, onde teria aula um tempo depois. E lá tinha uma multidão, tá umas 25/30 pessoas, mulheres em sua grande maioria, e duas pessoas que me chamaram MUITA atenção. Uma delas era um candidato a deputado sei lá do que, Fábio Camargo e seu companheiro de partido/coligação Sr. Roberto Jeferson ( sim aquele mesmo que "denunciou" um dos esquemas de corrupção, nesse último período). Eles estavam gravando, pelo que percebi, o vídeo para a campanha política do Fabio ...  Mas ai me pergunto.. o Jeferson lá.. roubou, roubou, passou de bom moço denunciando os outros e agora é o Sr politicamente correto.. ¬¬ ( ta! p/ mim ele só é um dedo duro, cagüeta filho da puta ladrão. ponto, mas.. ). As pessoas que estavam lá sabiam o que estavam fazendo? ou só estavam buzinando e fazendo barulho, porque trabalham na campanha do cara, e precisam/são obrigadas a fazer isso?? ai ai..
            Será que sou só eu que acho que esses políticos e a forma como eles fazem política são a maior falcatrua?? PUTA QUE PARIU PORRA!!! Não posso acreditar, e não me façam pensar que isso é real, que vivemos em um país de pessoas burras, analfabetas funcionais e políticas!!! Não. Não.   NÃO!!!!!!
Falta menos de um mês para as eleições "presidenciais", estamos no topo de toda aquela "efervescência" política, trapaças, quebra de sigilos bancários e telefônicos e essa PORRA toda que esta evento causa. E tudo que se discute é sobre "DILMA.vs.SERRA.vs.MARINA", ou mais especificamente aqui no Paraná, tipo "RICHA.vs.DIAS".
             Parece tão difícil compreender que a questão não é quem estará no governo, ou a PORRA, da mesma, política que eles vão adotar para "governar melhor"??? O grande Q é a forma como está sendo feito essa política, como o Estado se organiza. Vivemos em uma sociedade de aparências, achamos que o mais importante hoje é TER ao invés de SER, mas isso já é assunto para um próximo texto. calma!!
             Li um texto, para uma disciplina da faculdade, que fala sobre Cinismo Cordial, e é justamente essa PORRA que acontece com nossos políticos, e com toda a sociedade. Nossos políticos só refletem o que o povo é. A grande maioria esmagadora, pouco está se importando com muitas coisas, se preocupam só com o seu, "o importante é eu ter meu carro, minha casa, minha familia ter saúde" TER MINHA PREGAS NO CU!! .. MEOOO. ACORDAAAAA!! BOM DIA egoísta filho da puta!!! Depois você reclama que o cara que você elegeu deputado rouba dinheiro publico para construir um castelo para ele.. tá e dai?  ele só foi "esperto" ¬¬" ( coisa que você não é, porque continua colocando esses caras pra te governar!!) "jeitinho brasileiro" saca??
             Na minha "humilde" opinião, o grande problema está na existência de um Estado. Não preciso de alguém para me dizer o que é certo ou errado, Nem ninguém me reprimindo porque tenho pensamentos divergentes dos seus. Mas continuando o texto. Que isso TAMBÉM é assunto para um próximo post.
              Rs. ilário. Estado Democrático onde todos tem voz e voto. UHUUUMMM. Tá "senta lá Claudia, senta lá.. " Doce ilusão do sonho democrático!! Vivemos em uma sociedade hipócrita, consumista, egoísta filha da puta, preconceituosa. E NADA FAZEMOS para mudar isso!!

PENSE. REFLITA. e principalmente FAÇA!!!  

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Oi, tudo bem com você?

Comigo ta tudo bem. ( ¬¬' ) 
Ta foi uma referência ao vloger @pecesiqueira, e a umas piras internas, que com o tempo posso socializar com vocês (ou simplesmente com o mundo autista e solitário da Internet). 
Entretanto, estou aqui só para colocar alguma coisa aqui no blog, explicar quais são as piras que tirei com isso tudo, e como as coisas vão acontecer. 
Um certo dia, acordei e pensei com meus botões.. "ando escrevendo muito pouco, preciso fazer mais disso", é como podem ver, eu nunca fui e ainda não sou nem um pouco boa em escrever, NÃO MESMO!! Sempre curti passear pelos blog's, achando coisas diferentes e piras diferentes sei lá. E resolvi usar isso como uma ferramenta para essa minha necessidade, escrever mais, formar e repensar conceitos que tenho sobre algumas coisas, sobre musica, arte urbana, algumas literaturas e fatos do cotidiano que lemos por ai..
Enfim, tenho vários assuntos que gosto bastante, que tiro algumas piras, e já tenho conceitos sobre, e outros vou tentar trazer o debate e enfiar o dedo na ferida..
É isso.. HAHAHA. Declaro aberto o blog "Terrorismo de ideias" .. 
¬¬¨

Vou deixar um link, de um vídeo que assisti esses tempo atrás em uma disciplina na faculdade.. vale para fazer algumas reflexões...



Até mais..