segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sobre ELA.

             Estava ali parada, pensando, seus últimos dias haviam lhe rendido milhões de momentos nostálgicos, lembranças, algumas tristes e outras que lhe fizeram sentir uma felicidade há muito não sentida.
              Finalmente estava frente ao mar, como em seus sonhos e momentos que ficava vagando em seus pensamentos. Sentia seu cheiro, o vento em seu rosto, aquele mesmo vento que a levara aos lugares menos óbvios por muitas vezes . Andava em meio as pedras, catando algumas conchas e objetos intrigantes, era para ela uma certa forma de meditação, de ficar só para  colocar seus pensamentos e algumas coisas no seu devido lugar.
               E como um “toque mágico” voltava anos atrás, quando ainda era criança, ia sempre ali naquele mesmo lugar, fazer exatamente as mesmas coisas de agora, ficava horas sentada, catando as sua conchas, vendo as ondas batendo nas pedras, o “vai e vem” do mar, e o som que entrava em seus ouvidos como uma sinfonia, a mais bonita sinfonia de todas, extasiante. Viajava, sonhava!
               Sentia lago muito estranho, uma extrema felicidade, e ao mesmo tempo um medo sem tamanho, como se fosse uma bola de sentimentos que só crescia, e sabia que aquilo tudo uma hora iria explodir, e quando tivesse que ser demonstrado estragaria tudo, não era alguma coisa normal, que qualquer criança na sua idade sente, ela se via muito mais velha, carregava algo incomum, como se fosse uma tarefa, uma missão impossível.
             Era dolorido e pesado. Mas também era seu sonho, suas vontades, seus mais intimo desejo. Só queria transforma-lo em realidade, só queria vive-lo.
             E lá estava a criança, menina, subindo e descendo entre as pedras, sonhando, antes de tudo acontecer, antes do furacão que passou, e virou tudo de cabeça para baixo. Tudo estava bem agora, sua mãe, sua família todos estavam bem, sem julgamentos por suas escolhas, pelos seus atos quase sempre mal interpretados.
               Ela nunca foi de falar muito, sempre na dela, sem abrir muito espaço para que as outras pessoas se aproximassem, e muito menos soubessem da sua vida, dos seus desejos e sonhos. Talvez esse tenha sido seu grande erro, o seu defeito, não mostrar-se para as pessoas. E quando o fizesse as pessoas não se “chocariam” e nem a julgariam daquela maneira.
                 De volta as pedras e a realidade, lá estava, seus pensamentos iam e vinham, como suas lembranças, que agora chegam como uma droga em sua mente e lhe proporcionam momentos de euforia e certa embriaguez. Era tudo tão inacreditável, tão bom, e tão pesado. Quando ainda sonhava.  
                  Saiu, explodiu, e como havia previsto, quando era menor, foi incompreensível, ninguém entendeu, todos revoltaram-se, doeu, doeu, doeu muito, e ainda dói. Nada nunca mais voltou ao normal, nunca mais vai ser a mesma coisa! Deve ser por isso que dói tanto. Mas faz falta..    
                   Hoje ela se prende, se fecha ainda mais, tem medo e evita de sonhar. Não quer mais sentir aquela dor, de perder, de não ser compreendida. Simplesmente deixa as coisas acontecerem, deixa elas simplesmente serem. 
                    Vira as costas, larga suas conchas lá mesmo, e vai embora. 


(http://www.youtube.com/watch?v=UkGF4RdxrWs)



Inclassificáveis.

            Só postando uma musica/clip do Arnaldo Antunes, como forma de complementação a minha última vomitada. { http://terrorismodeideias.blogspot.com/2010/11/larguei-tudo.html } . E só isso...


( http://www.youtube.com/watch?v=AZ0AAtaqngU )

domingo, 21 de novembro de 2010

Ando.

Ando intensa.
Sem inspiração para nada
ou deveria falar “para qualquer coisa” ?
Ando intensa, bem intensa
Faço só o que sinto, o que me importa
Intensa de NADA!
Ai, não faço NADA
Brinco, brinco de SENTIR
Brinco de AMAR
Brinco de ESTUDAR e TRABALHAR
E mais NADA.
Nada sério, nada obrigada,
sem vontade ou porque é a lei.
Alias,
FODA-SE a lei
FODA-SE a regra
Faço por VONTADE
Faço por TESÃO
E simplesmente FAÇO,
e SOU.  

sábado, 20 de novembro de 2010

Larguei tudo.

        Acabo de ter uma intensa e profunda necessidade de escrever, de dizer tudo que está sendo formulado e produzido aqui dentro dessa cabeça, que normalmente parece bem oca.
            Larguei tudo, tudo pela metade, minha faxina, o armário aberto, e louça metade seca e a outra ainda suja, a cama arrumada só até os lençóis. Tive um bloqueio, já estava programado! Nada mais iria acontecer, e ser terminado antes que eu sentasse aqui no computador e jogasse, vomitasse todos esses pensamentos aqui. Nada aconteceria.
           Existem coisas que as pessoas falam, que elas julgam apenas por ver, sem conhecer, sem ir a fundo, que realmente andam me incomodando, as pessoas não conhecem e não fazem o minimo esforço para isso e julgam como se fossem o dedo de um Deus HIPOCRITA!
             Não uso drogas!
         Ou melhor, uso sim!! Muitas, sou extremamente viciada, e influencio todas as pessoas que andam comigo, coloco o cigarro na boca delas e aponto uma arma para a testa delas obrigando-as a fumar! Amarro-as em cadeiras, cada uma com o seu funil na boca, onde lá jogo as mais variadas bebidas alcoólicas e cocaína de colher. Sou a pior pessoa do mundo.
         Ah, esqueci de mencionar a minha opção sexual, sim sou homossexual, lesbica, sapatão, sapacaixa, gay, maria-joão, como os senhores preferirem. Me relaciono com todas as pessoas do mundo, saio dando e chupando todos que aparecem na minha frente. Obrigo seus filhinhos e filhinhas a ficarem comigo, e troco seus favores sexuais por doces, balas e pirulitos.
          Sou uma largada, vagabunda, não estudo, sou um puta mal exemplo, só falo palavrão, e não formulo um frase se quer, sem cometer erros, favelada, suja, nojenta e todos esses outros adjetivos que costumam me dar.
           Achem o que lhe for mais conveniente. EU ajo de acordo com a minha consciência, e sei que ela está limpa, nada faço de errado, fora uma vez ou outra que abandono meus afazeres em troca de um passeio de bicicleta em uma tarde ensolada, ou mato alguma aula da faculdade para passar junto com meus amigos.
          Bem diferente dessas pessoas que fazem sem sentir, que trabalham a vida inteira em alguma coisa só para ganhar dinheiro, das pessoas escravas do dinheiro, escravas do sexo, que mentem, julgam e apontam seus dedos sujos de outro pecados, para um simples ser humano, por ele apenas ser o que ele é! Talvez o pecado dele, seja ter coragem de fazer, de assumir o que ele realmente é, diferente dos senhores meus queridos.
          Sejamos menos hipócritas. Todo mundo ama, todo mundo faz sexo (até o padre filho da puta que come os coroinhas!), todo mundo tem seus desejos, e por mais que você não perceba, todo mundo tem os seus vícios! Ou não? (posso listar uma lista de drogas para além dessas ilícitas. Precisa? )
         Realmente as pessoas se preocupam demasiadamente com o umbigo dos outros e esquecem que também tem um, que também comentem erros, que também tem seus pecados. Esquecem de viver, e apenas julgam. Uma grande perda, para elas mesmas. Enquanto vocês me julgam eu vivo!

           p.s. Ah! Só para os inquisitores, para constar eu fui BEM irônica nesse texto. Leiam todo ele, e tomara que eu cutuque a sua ferida. Porque você é um FILHO DA PUTA!   

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Perguntas para abrir a mente!

            Eu estava aqui passeando pelo ciberespaço, e achei um blog e algumas perguntas que achei MUITO interessantes, vou colocar aqui as que mais me chamaram atenção.. e acho que super vale ler e pensa-las...
           E eu vou responde-las entre parenteses e dividir com vocês o que eu acho...

1- Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem? 
(as vezes15/16 e outras quase uns 40!! )

2- 
O que é pior errar ou nunca tentar? 
(Nunca tentar, melhor se arrepender por ter feito do que por não ter feito! )

3. Se a vida é curta, porque fazemos muitas coisas que não gostamos e gostamos de muitas coisas que não fazemos? 
(Ca$h)

4. Quando tudo foi dito e feito, você disse mais do que fez? 
(ãhmm? )

5. Qual é a coisa que você mais gostaria de mudar no mundo? 
(Preconceito, o alto nivel de desigualdade, coisas assim. )

6. Se felicidade fosse a moeda nacional, que tipo de trabalho o tornaria rico? 
(Ser professora me rende altos níveis de tesão! Acho que por enquanto estou no trabalho certo)

7. Você está fazendo o que você acredita ou você está regularizando o que você está fazendo? 
(Tento ao máximo fazer o que eu acredito, mas as vezes peco nisso, e sigo o fluxo!)

8. Se a média de vida humana fosse de 40 anos, como você viveria sua vida? 
(Viajaria, viveria, acho que seria hippie! rs.)

9. Até que nível você acredita que controlou o curso que sua vida tomou? 
(Alguns anos atrás realmente acreditava que isso era possível, fiz que fiz, e tudo saiu do meu controle... controlei porra nenhuma, mas sei que o que sou hoje, o que tenho ou fiz é resultado das decisões que tomei antes. )

10. Você está preocupado em fazer as coisas corretamente ou fazer as coisas certas? 
(Fazer as coisas certas de acordo com o que EU acredito que seja o certo!)

11. Você está almoçando com três pessoas que respeita e admira. Eles começam a criticar um amigo próximo, sem saber que você é amigo dele. O criticismo é estranho e injustificável. O que você faz?
(Acho que inicialmente iria ficar em silencio, se continuar entraria na conversa a favor da pessoa criticada, dando a minha opinião, se continuar ai me retiraria ou mudaria de assunto, não sei.. até hoje só aconteceu até a segunda opção. )

12. Se você pudesse dar um conselho para uma criança que acabou de nascer, qual seria?
(Leia, viva, se revolte, volte atrás, peça desculpa, fira seu ego, ame, se foda ....)

13. Você quebraria uma lei para salvar uma pessoa que ama?
(óbvio que sim)

14. Você já viu insanidade onde depois você viu criatividade?
(Sim)

15. O que é aquela coisa que você sabe que faz diferente da maioria das pessoas?
(vontade)

16. Quais são as coisas que te fazem feliz, mas não fazem todo mundo feliz?
(sorrisos, boa companhia, amigos, conversas e planos mirabolantes, desenhar e escrever coisas aleatórias...)

17. Qual é a coisa que você ainda não fez e que gostaria de fazer? O que te impede?
(Mochilar, acho que dinheiro, ou, mais essa aqui, desprender-me de algumas coisas)

18. Você está se segurando em alguma coisa que você precisa se desfazer?
(Ya!)

19. Se você tivesse que se mudar para um estado ou país além daquele que você mora, para onde você iria e por quê?
(Estado, iria para algum do nordeste. Rio Grande do Norte talvez. País, gosto muito do México, ou da costa oeste dos EUA, Califórnia e talz.. )

20. Você aperta o botão do elevador mais de uma vez? Você realmente acredita que ele fica mais rápido?
(Nunca prestei atenção nisso, mas o botão para fechar a porta do elevador aperto direto!! rs.)

21. Você prefere ser um gênio preocupado ou um simples pateta?
(um simples pateta!!)

22. Porque você, é você?
(Porque não teria graça ser mais ninguém.. )

23. Você é o tipo de amigo que você quer como amigo?
(Acho que não, as vezes sou anti-social e chata!)

24. O que é pior, quando um grande amigo se muda, ou perde contato com um grande amigo que mora bem perto de você?
(Perder contato com um amigo que mora perto. Imagina que tenso. Um amigo morando longe, vocês continuam amigos..  )

25. Pelo que você é mais grato?
(Não sei ao certo explicar, mas a minha mãe.. )

26. Você prefere perder todas suas velhas memórias ou nunca ser capaz de ter novas?
(Nunca ser capaz de ter novas! O velho já ficou para trás, que venha o novo!!)

27. É possível saber a verdade sem desafiá-la primeiro?
(Não.)

28. O seu pior medo se tornou realidade?
(acho que sim. e nem foi tão ruim!)

29. Você se lembra aquela vez que você ficou extremamente chateado há 5 anos atrás? Isso realmente importa agora?
(lembro. é ruim, mas não tem tanta importância! ja foi e eu to aqui vivinha!!  )

30. Qual é a lembrança mais feliz da sua infância? O que a torna tão especial?
(Tenho alguns passeios em familia, brincadeiras que fazia aqui em casa, correr, brincar, machucados, hahahah minhas cicatrizes dizem muito... Acho que o que as torna tão especiais, são os momentos, quem faz parte, momentos felizes!!)

31. Em qual fase no seu passado recente você se sentiu mais apaixonado e vivo?
(Puta, quando comecei a dar aula, especialmente no CEP, que foi quando tive certeza de que tava fazendo a coisa certa )

32. Se não agora, quando?
(se não agora nunca!! ou o quanto antes!)

33. Se você não alcançou aquilo que procura ainda, o que você tem a perder?
(nada)

34. Você já esteve com alguém, não disse nada, e saiu sentindo que teve a melhor conversa da vida?
(sim, milhas vezes!!)

35. Porque religiões que apóiam o amor causam tantas guerras?
(Faço outra pergunta p/ responder essa. Porque um Deus cria seres a sua imagem e semelhança para depois queima-los no inferno por simplesmente ser feliz? oO . Prq elas tem que mostrar que são melhores e as realmente verdadeiras? )

36. É possível saber, sem dúvidas, o que é bom e o que é mal?
(não. bem e mal são relativos!!)

37. Se você ganhasse um milhão de dólares, você pediria demissão?
(não. aquela parada inventada para explorar o homem, de que o trabalho dignifica, então.. eua cho que acredito, gosto de trabalhar!)

38. Você prefere ter menos trabalho para fazer, ou mais trabalho sobre o que gosta de fazer?
(mais do que gosto de fazer!)

39. Você já sentiu que viveu um dia 100 vezes antes?
(não, mas deve ser bom!! )

40. Quando foi a última vez que você andou na escuridão com apenas uma pequena faísca que você realmente acreditava?
(não tem muito tempo não.. )

41. Se você soubesse que todo mundo que você conhece fosse morrer amanhã, quem você visitaria hoje?
(minha avó.)

42. Você diminuiria sua expectativa de vida em 10 anos para de tornar alguém famoso?
(nem fodendo!! gosto do anonimato!)

43. Qual é a diferença entre estar vivo e realmente viver?
(vivo é ter seus órgãos funcionando, realmente vive, é aproveitar que eles funcionam! )

44. Quando é a hora de parar de calcular risco e recompensas, e simplesmente seguir em frente e fazer o que acredita ser correto?
(sempre)

45. Se nós aprendemos com nossos erros, porque estamos sempre com medo de cometer um erro?
(Por ser idiota.. não sei. )

46. O que você faria de diferente se soubesse que ninguém iria te julgar?
(Controlaria meus gastos. rs.)

47. Quando foi a última vez que você percebeu a som da sua respiração?
(ainda hoje, enquanto acordava.)

48. O que você ama? Alguma de suas ações recentes abertamente expressou esse amor?
(Trabalhar, estudar, familia, #ela ... acho que não tenho demonstrado isso em relação a familia só.. )

49. Daqui há 5 anos, você irá se lembrar do que você fez ontem? E um dia antes? E outro dia antes?
(acho que não lembro nem hoje o que fiz ontem. =X ta.. lembrarei algumas coisas que fazem diferença.)

50. Decisões estão sendo feitas agora. A questão é: Você está fazendo-as por si mesmo, ou está deixando que outros as façam por você?
(As duas opções. Tenho errado em algumas coisas,é o disse em alguma questão anterior, é facil largar e seguir o fluxo. Mas não é o certo. )

É.. acabou.. e você pensou nelas, ou só leu as minhas respostas?? oO 

sábado, 13 de novembro de 2010

Sou feia mas to na moda

            Bem, postando o link de um documentário sobre FUNK,produzido em 2005, que trata de varios aspectos dentro deste ritmo como origem, transformação em "dança sensual", as mulheres no FUNK, influencia da mídia e sucesso na gringa. Na real que é um PUTA de um documentário, super vale assistir, com calma, e prestando atenção nos depoimentos..


             Bem, é um documentário dirigido pela Denise Garcia, que percorre diversos bailes FUNK's do Rio de Janeiro durante o ano da produção. A produção foca principalmente as mulheres destacando a importância e a presença delas no movimento. Avalio que o principal do file, é o olhar sobre o funk, sobre suas musicas, super diferente do que costumamos ouvir ou do que muitos dos nossos olhos podem alcançar, é um objeto muito rico em analises.

             E uma questão que o filme coloca sutilmente, e que me marca MUITO, é o problema é o que é falado ou quem está falando?
            Aqui fica o link >> http://www.megaupload.com/?d=S6YN2ZW0 (copie e cole em seu navegador e já eras!!).
            Logo posto um texto melhor elaborado, com as analises que o filme me levou a fazer.

            Inté.