Buenas.
Então, acho que quando sento para estudar no computador, sempre acabo escrevendo aqui, ao invés de ler o que tenho que ler. Mas já estou acostumada, nossas provas e trabalhos são todos sobre a mesma coisa, só precisam de uma pequena adaptação, então.. para que estudar? Vou estudar e ler sobre o que eu gosto, e não essas paradas que não me acrescentam muita coisa.
Enfim ... Vamos ao que me trouxe aqui. O debate sobre a Legalização das drogas, um debate qual deveríamos fazer beeeeeem mais. Primeiro, como sempre, vou postar um vídeo, e esse é de um debate entre os senadores, e eles trazem alguns argumentos bem interessantes...
( http://www.youtube.com/watch?v=gwosRYCBQOw )
Isso me lembrou de um dialogo que tive à um tempo atrás, sobre a Legalização, principalmente da Cannabis (Maconha), e os principais argumentos dessa conversa foram:
1° Não é a Maconha que financia o narcotráfico, em lugar algum, certo? Sim, Maconha é uma droga barata, e na esmagadora maioria dos casos NÃO causa dependência. O que FODE sim, é o Crack, a Cocaína e blá blá blá..
2° "As drogas causam guerras", briga por territórios, consumidores, matar pessoas, guerra entre facções rivais e essas coisas que já se tornaram banais no nosso dia a dia. Mas pera, a Religiões também causam Guerras, Israel e Palestina que o digam. Petróleo, o ouro preto, também causa guerra, né "Familia BUSH" ?? E é bom, Brasil ir se preparando, que na onda do petróleo, a próxima é a agua, e isso temos até que bastante! Então, muitas coisas podem causar as piores guerras do "SUL do UNIVERSO". Até um sentimento de inferioridade, Alemães que me respondam!!!
3° Como o Senador diz no debate, onde está o livre arbitreo das pessoas???? (não sei se escrevi certo!) Até DEUS disse que temos ele! E nós simples mortais vamos proibir?!?!? A possibilidade de escolha e de cuidar da sua própria vida, CADÊ?? . A vida do usuário é dele, ele tem o direito de fazer o que ele quiser com ela. Quer se matar, se mata. Quer se drogar, se droga. Quer dar a bunda, dêee. PORRA.
4° E esse vem em resposta ao 3°, mas o usuário influencia outras pessoas, incomoda, estraga, rouba, mata e tudo mais. Familia, amigos, desconhecidos, todos sofrem com isso. Ai entram os projeto, onde se da auxilio ao usuário, a familia dele, trabalhos de reintegração social, essas coisas.
O uso, e a "liberação" das drogas não é o fim do mundo. Tratamos disso como se fosse um dogma, que não discutimos porque "DEUS" disse que era assim. Mano... SE LIGA PORRA!! Idade Média já passou sabia!!?!?!
Dizem que vou para o "inferno" por isso, mas se "seu filho", fosse realmente bom, ele teria ensinado-nos a "formula" da cura do câncer, ou de uma doença super grave, sei lá HIV, ao invés de fazer UM, ou dois míseros milagres e e salvar UMA ou duas VIDAs!! Mas já estou desvirtuando do assunto.
Voltemos aos dogmas, melhor as drogas. Acho que aqui podemos colocar diversas discussões que hoje em dia, na "pós modernidade", ainda são tratadas como tabus, e não são!! São tão normais, são simples fatos sociais ( é Durkheim na veia pra prova de sociologia! ¬¬" ), tão "comuns" a sociedade, as diferentes classes econômicas, ou grupos sociais. Pense!
O que é o uso de drogas hoje em dia? Não é só o maloqueiro da favela que usa droga. O playboy, que tem pai e mãe que ganham mais que todas as pessoas da minha rua, cheira cocaína até o nariz derreter!!
E o aborto?? A menininha rica, filha do juiz, "DEU" (desculpa a palavra, mas é pra ser mais enfática) pro namorado e engravidou coitadinha!!! Mas o pai dela tem dinheiro para pagar uma clinica, e um bom médico para fazer o aborto dela. Ela não vai precisar enfiar uma agulha de crochê no ventre, e morrer na fila do Sistema único de saúde esperando alguém estancar a hemorragia que ela está tendo. Porque no "postinho", eles tem que chamar a policia antes de atender a moça!!
Ou o casamento de homosexuais, ou mais simples, ser homosexual, bi, trans, pansexual que seja! Porque é tão errado? Qual o problema em "amar" e ser feliz?
A sim... está fora dos padrões de sociedade eurocentrica FILHA DA PUTA em que vivemos. Você tem que ser "heterosexual, cristão, branco, alfabetizado, ter dinheiro e melhor ainda se for HOMEM !!" Para estar certo, e viver com dignidade e na mais pura graça de DEUS.
Será que não está na hora de superar essas coisas , não?? Para de ter medo de discutir certas coisas! Para de ter medo do que o próximo vai pensar de você se você disser realmente a sua opinião sobre um tema polêmico!!!
HAHAHAHA. Clichêzinho, trecho da música da Pitty, de quando EU era adolescente, e isso era "modinha", para pensar: "Pense, fale, compre, beba, leia, vote, não se esqueça. Use, seja, ouça, diga, tenha, more, gaste e viva!!" é.. faça tudo como eles mandam, e seja um robozinho idiotizado pela mídia.
O vídeo da música : (http://www.youtube.com/watch?v=aXJ_Ub1xbhw)
Complicado. Inté. Vou para a minha prova. Aproveitar que já sai do tema mesmo..
Comenta ae. bjund's
A revista "Galileu" desse mês, tem como reportagem "principal" a relação da ciência e a legalização da maconha. A pesquisa do uso da droga, países onde ela é liberada e mais algumas coisas interessantes, vale a pena ler. E super vale, até comprei-a para dar uma conferida no conteúdo "total" da reportagem, é a leitura da noite.
ResponderExcluir