terça-feira, 26 de outubro de 2010

Hipocrisia, Conselho de Classe e Professores

            A uma semana atrás, em pleno sábado-feira" as 7:30 da manhã, estava eu correndo para o Colégio onde dou aula, para participar do Conselho de Classe, da 1ª parcial do bloco. Estava completamente PUTA por ter que levantar esse horário, em pleno sábado, sendo que no dia anterior havia dado aula até as 23hrs, e ficado mais algumas boas horas, em casa, corrigindo trabalhos e fechando as "médias" dos meus alunos/as. Estava PUTA, mas enfim, é o meu trabalho, é o que me "sustenta" e o que mais sinto TESÃO em fazer. Sem problemas.
            Chegando lá, eis que tenho uma grande surpresa, e a meu ver, uma ÓTIMA surpresa! O conselho não iria acontecer, e no lugar dele, a equipe pedagógica da escola, organizou algo semelhante a um grupo de estudos, iríamos assistir um filme, e depois debate-lo, afim de repensar a pratica pedagógica dos e das professoras da Escola. Afinal, se as coisas não dão certo, a culpa não é só do e da aluna, e sim de TODOS os envolvidos nesse processo.
             Filme assistido, alias filme MUITO BOM, #ficaadica : "O Triunfo" , era a hora de discutir, de fomentar alguma teoria encima de tudo aquilo que assistimos. E depois de nos dividirmos em pequenos grupos, era para fazer uma analise do filme, e ligar" com o nosso cotidiano.. Nesse momento uma professora, que estava no meu grupo, vira para agente e diz "Vamo logo, pra gente ir embora rápido. [...] Nem precisa discutir, isso nunca vai mudar mesmo!!", e depois teve um outro comentário, quando já estávamos de volta no grande grupo, que foi mais ou menos assim "O professor até os 40 anos tenta mudar o mundo, depois disso só quer mudar a própria vida." .
             PORRA, FILHO DA PUTA!!! Me diz, o que se espera de um professor hoje em dia? Qual é a função do professor? (e coloco professor só no masculino por facilidade, depois fazemos a discussão de gênero!) O professor não tem nenhuma função social dentro da escola? Ele é simplesmente um REPRODUTOR BURRO dos conhecimentos que ele é obrigado a ensinar dentro da escola?? QUER SER REPRODUTOR ENTÃO VIRE "CAVALO REPRODUTOR" (não sei o nome certo.. =X)..
             Até hoje aprendi coisas completamente diferentes em meus estudos. A idéia era acumular em torno dos procedimentos pedagógicos de cada professor, saber o que poderia melhorar, trocar experiências, para que a pratica pedagógica ficasse cada vez melhor.
             Cada professor é único, e cada um dos seus 20, 30 ou 40 e tantos alunos em uma sala de aula, também são unícos, e o processo ensino/aprendizagem deve ser variado de acordo com cada especialidade.
             Enfim, o que me EMPUTECEU, foi o fato, dos que estavam ali presentes, ou a grande maioria deles, não darem a mínima importância para o que estava acontecendo. Não quer debater, não quer melhorar, e ver seus alunos como BOSTA. Se eles o são, ENTÃO MUDA DE PROFISSÃO PORRA!! Ninguém tem que ir para o colégio para escutar um MERDA de um professor vomitando "conhecimentos" encima de você, sem ao menos entender a importância daquilo, ou dar uma razão social a este fato.
              QUAL O PAPEL DA ESCOLA nos dias de hoje? Com todo o avanço das tecnologias, com a sociedade baseada na informação rápida e, mais vomitada ainda da Internet, como é possível tornar a escola algo interessante? Como fazer para que os alunos entendam a importância de se tornarem cidadãos criticos, e atuantes dentro da sociedade??
              Essas são algumas questões que me baseiam a cada aula que planejo, a cada debate e conversas informais que tenho com meus companheiros de classe e/ou com meus alunos. Mas o duro, é ver que sou uma em milhas de outros professores. Muitos acho eu, que já passaram dos 40 anos, e já não se preocupam em "mudar o mundo".
              Não, não quero mudar o mundo (pelo menos não agora), mas quero formar pessoas capazes de fazer isso! De ao menos conseguir fazer uma analise da realidade onde eles vivem. E realmente gostaria que esses professores, que nada mais acreditam, se aposentassem logo ou deixassem as traças e teias de aranha que baseiam o seu "ensino" do lado de fora da escola.
             A escola é um ambiente "jovial". Onde o mesmo, a rotina, a mesma pedagogia de 15 milhões de séculos NÃO DÃO mais certo. Onde tudo se renova a cada dia, as coisas tem que ser MUITO mais rápidas do que na Internet, do as tecnologias, etc...
             Só acho um PUTA duma HIPOCRISIA um professor ir para uma sala de aula, se importando apenas que "seus alunos não podem reprovar", que "eles tem que assimilar o conteudo referente ao periodo letivo em que se encontram", e se o "seu salario vai cair antes ou depois do feriado"!
           VÃO TODOS, que pensam assim, TOMAR NO MEIO DO CU ARREGANHADO DE VOCÊS! Educação não é isso PORRA!!   
          
          
            E fico nisso. chega.
            Pode ser UTÓPICO, mas eu acredito, e luto por isso....    

sábado, 23 de outubro de 2010

Devaneios Literários

            Por alguns instantes ela se sentia como aquela menina inocente e indefesa de anos atrás. Não sabia como reagir a tudo aquilo, e muito menos por que diabos sentia todo aquele furacão de sentimentos estranhos dentro dela; uma mistura de raiva, nojo, medo, amor e milhões de outros sentimentos, alguma coisa inexplicável assim mesmo.
            Estava ali deitada e estática, no mesmo lugar de sempre, olhando para o teto, onde adesivos fluorecentes que imitavam estrelas, e todo o universo, que lá fora conspirava e continuava progredindo com ou sem ela. E como um passe de magica se transportava, para as pedras em frente ao mar, onde sempre ia, para tentar entender o sentido de tudo aquilo e da sua própria existência.
            Se via como um grande ponto de interrogação, uma incógnita, não entendia o por que de todos aqueles sentimentos ou a causa deles. Se sentia diferente de todas aquelas pessoas que tinha que conviver diariamente, meio que obrigada. Não via sentido em socializar com toda aquela alegria forçada, pessoas efusivas. Queria socializar o minimo possível naquele momento.
             Continuava ali, conseguia escutar as ondas batendo nas pedras, e a maresia que vinha de encontro a sua face, aquele ar gélido que vem do mar nas noites de verão. E seus pensamentos a mil, queria entender tudo, saber todas as respostas e compreender-se, mas sabia que tudo isso era impossível, era como brincar de Deus, brincar de ser o criador. E com certeza se o fosse faria tudo muito diferente.
              Mas como não podia, não tinha como recriar todas as coisas, e refazer o mundo, ficava ali, criando o seu mundo imaginário, construindo as suas constelações com os adesivos fluorecentes, e fazia de seu quarto o mundo todo, onde não existia descriminações e ninguém tinha mais do que outro... 
               E derrepentemente já estava de volta deitada em sua cama, estática, olhando para o teto e tudo continuava da mesma forma, com a única diferença que agora seus sentimentos não mais a impossibilitavam de dormir..   



              p.s - Mais uma vez minha tentativa de dieta vegetariana foi FAIL!! Durou apenas dois dias, mas continuo tentando. rs.  

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vegetarianismo e tentativa #FAIL

            Oi.. tudo bem com vocês? 
            Hm. Estava cá pensando em vegetarianos, vegans e "carnívoros, rs. e todas essas coisas. Eu, Já tentei muitas vezes me tornar vegetariana, e até vegan, mas sinceramente, é uma parada MUITO difícil   #FAIL. Sou uma pessoa extremamente carnívora, adoro carne, churrasco, frango frito, ou lasanha bolonhesa, enfim.. 
            Mas me propus a "escrever", sobre motivos que estão me levando, MAIS UMA VEZ, tentar parar de comer carne. E dessa vez VAI dar certo!!! rs. 


              01 - Porque consumir carne e lacticínios engorda
              A população em geral sofre cada vez mais de excesso de peso e a dieta Atkins apenas veio piorar este cenário, pois só resulta a curto prazo. Só 2% de vegetarianos puros sofrem de obesidade, o que representa cerca de um nono do número de obesos omnívoros norte‑americanos.


              02 -  Porque não devemos mentir às crianças acerca dos alimentos que ingerem
              As crianças ficariam aterrorizadas se soubessem da violência e crueldade com que galinhas, porcos e outros animais são transformados em nuggets e outras “comidas”.

              03 - Porque não é justo
              Matar outros animais é um acto de exploração e violência e só o fazemos porque temos esse poder.

              04 - Porque nenhuma criatura quer ver a sua família morta
             As vacas amam os seus vitelos, as porcas amam os seus leitões e as galinhas amam os seus pintainhos. Os animais amam as suas famílias e sofrem com a sua perda.


              05 -  Porque não comeríamos o nosso cão
               A maioria das pessoas mostra-se horrorizada perante culturas onde se comem cães ou baleias, mas estes animais sofrem tanto quanto os animais consumidos usualmente no Ocidente. A diferença é apenas cultural e não moral.

              06 - Porque nenhum animal merece morrer pelos caprichos do paladar
              O desejo momentâneo pelo sabor da carne por parte de um ser humano não é tão importante quanto o desejo de outro animal de não ser torturado nem violentamente morto

              07 - Porque os cereais usados para alimentar animais poderiam ser usados para alimentar pessoas a morrer de fome
              80% do terreno norte‑americano arável é usado para criar galinhas, porcos e outros animais; 70% dos cereais são usados na alimentação destes. Se estas quantidades gigantescas de cereais, soja e milho que alimentam os animais de criação intensiva estivessem disponíveis, haveria imensa comida para as pessoas que morrem de fome em todo o mundo.

               08 - Porque a carne, esteja cortada como estiver, não deixa de o ser
              Os outros animais são feitos de carne, ossos e sangue tal como nós, portanto “carne” é apenas um eufemismo para um cadáver em decomposição usado como comida.

              09 - Porque todos queremos ser livres
              Reconhecemos o facto de levar o cão ao parque e de deixar o pássaro passar tempo fora da gaiola. Isto também se aplica aos animais de criação intensiva: eles desejam liberdade tal como os humanos

              10 - Porque poder não significa rectidão
              No nosso desenvolvimento moral enquanto espécie, chegámos a uma fase em que devemos reconhecer que outras espécies merecem consideração, tal como reconhecemos que a escravatura estava errada, que as mulheres mereciam votar e que as crianças não deveriam ser usadas como transporte de cargas.  

              Eu tirei do site, centro vegetariano, os dez motivos que mais me tocaram, lá, no artigo que passei o link agorinha, tem trinta, veja lá.. com certeza tem outros motivos que vão fazer diferença para você! Inclusive, os "machões" de plantão, carne causa impotência sexual, você sabia? rs. é .. leia lá. 
               E eu, vou tentar deixar de comer carne, e viver o que eu penso sobre isso, deixar de ser hipócrita. 

               Inté. bjund's    

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Classe Média.

            Só para não passar em branco. ( http://www.youtube.com/watch?v=m_LMEu1yh6k )

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Top Top de Filmes...

            Resolvi fazer uma postagem diferente hoje.. Sobre outro assunto que me interessa muito, cinema.. Tava pensando aqui, e tentando organizar uma lista "Top Top" dos melhores filmes que já assisti, ou os que mais gosto, super pessoal, sem nenhuma técnica ou teoria cinematográfica, simplesmente os que mais gosto, os 5 mais. Talvez eles não estejam na exata ordem "de gosto" mas ai vai.. O filme e o porque:


           01- Fight Club - esse é um dos filmes que quanto mais eu assisto, mais descubro coisas que ainda não tinha percebido, cada vez é diferente. Analises diferentes, cenas que não lembrava, e é perfeito, o filme é fodastico, e o Bratt Pitt destrói no filme. Sei lá.. Gosto, além da pira sobre consumismo, e a sociedade frenética em que vivemos.
           Trailer: ( http://www.youtube.com/watch?v=nAfjLT2kZ-A )



            02 - Pulp Fiction - Tempos de Violência: Filme do Tarantino, acho que um ícone nos filmes dele. Fato. No esquema clássico dos filmes dele, vai por capítulos, não necessariamente na ordem correta, e tem sangue e é Fodastico também. Sem mencionar a trilha sonora, com um puta surf music logo no início.. E um elenco de dar inveja a qualquer diretor hoje em dia... Perfect.      
            Trailer: ( http://www.youtube.com/watch?v=zYY6bRBnb2E )  



             03- Laranja Mecânica: Filme do Kubrick, ultra violento, da época que meu pai era adolescente, e super atual ao mesmo tempo. Muitas analises em torno do filme. A cena do Alex batendo no escritor e cantando a musica de "cantando na chuva" é classica, e toda vez que estou na rua, com o guarda chuva na mão, eu lembro dela, e sai cantando a musica... Horrorshow! Fora Bethoven tocando em vários momentos do filme..
             Trailer: ( http://www.youtube.com/watch?v=G7fO3bzPeBQ ) [não achei legendado em português.]



            04- Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças - Filme super super lindinho. Um dos que eu PRECISO ter na minha estante de coleção de DVD's, e ainda não tenho. É triste, chorei algumas vezes em que assisti. SIM, sou bobona e chorana, ainda mais quando se trata de coisas super sentimentais. Acho que no fundo não passo de uma garotinha sonhadora. Mas isso não é o assunto. Brilho Eterno, em poucas palavras, é lindo.
            Trailer: ( http://www.youtube.com/watch?v=kVMdc5z2px4 )
            Tem um pedaço que vou colocar no lugar do trailer, que é a parte que mais lembro do filme... e diz tudo. As vezes me acho MUITO parecida com ele.. talvez seja por isso. sei lá.. (http://www.youtube.com/watch?v=LHhgA-EQr24 )



             5- Peixe Grande (agora eu fiquei em duvida!! entre o escolhido e Kill Bill) - Filme do Tim Burton, com toda uma magia que me prende na frente da TV. Fodastico!! Não sei explicar... a mistura entre ficção e "realidade' do filme me fascina.    
             Trailer : (http://www.youtube.com/watch?v=TwIJWKwgeiM)




            Bem é isso.. só para postar algo diferente dessa vez, e só para constar, tem milhões de filmes que não coloquei aqui, que certeza que fazem falta na lista, mas é para ser "sintetica" . Tenho outros textos aqui pela metade, logo tem mais.. Pretendo colocar textos um pouco menos críticos, e socializar com vocês alguns gostos pessoais..
            Continuemos mais além.. Bjunda.
 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Legalização e lenha na fogueira.

            Buenas.
            Então, acho que quando sento para estudar no computador, sempre acabo escrevendo aqui, ao invés de ler o que tenho que ler. Mas já estou acostumada, nossas provas e trabalhos são todos sobre a mesma coisa, só precisam de uma pequena adaptação, então.. para que estudar? Vou estudar e ler sobre o que eu gosto, e não essas paradas que não me acrescentam muita coisa.
             Enfim ...  Vamos ao que me trouxe aqui. O debate sobre a Legalização das drogas, um debate qual deveríamos fazer beeeeeem mais. Primeiro, como sempre, vou postar um vídeo, e esse é de um debate entre os senadores, e eles trazem alguns argumentos bem interessantes...


( http://www.youtube.com/watch?v=gwosRYCBQOw )

            Isso me lembrou de um dialogo que tive à um tempo atrás, sobre a Legalização, principalmente da Cannabis (Maconha), e os principais argumentos dessa conversa foram:
            1° Não é a Maconha que financia o narcotráfico, em lugar algum, certo? Sim, Maconha é uma droga barata, e na esmagadora maioria dos casos NÃO causa dependência. O que FODE sim, é o Crack, a Cocaína e blá blá blá..
             2° "As drogas causam guerras", briga por territórios, consumidores, matar pessoas, guerra entre facções rivais e essas coisas que já se tornaram banais no nosso dia a dia. Mas pera, a Religiões também causam Guerras,  Israel e Palestina que o digam. Petróleo, o ouro preto, também causa guerra, né "Familia BUSH" ?? E é bom, Brasil ir se preparando, que na onda do petróleo, a próxima é a agua, e isso temos até que bastante! Então, muitas coisas podem causar as piores guerras do "SUL do UNIVERSO". Até um sentimento de inferioridade, Alemães que me respondam!!!
              3° Como o Senador diz no debate, onde está o livre arbitreo das pessoas???? (não sei se escrevi certo!) Até DEUS disse que temos ele! E nós simples mortais vamos proibir?!?!? A possibilidade de escolha e de cuidar da sua própria vida, CADÊ?? . A vida do usuário é dele, ele tem o direito de fazer o que ele quiser com ela. Quer se matar, se mata. Quer se drogar, se droga. Quer dar a bunda, dêee. PORRA.
               4° E esse vem em resposta ao 3°, mas o usuário influencia outras pessoas, incomoda, estraga, rouba, mata e tudo mais. Familia, amigos, desconhecidos, todos sofrem com isso. Ai entram os projeto, onde se da auxilio ao usuário, a familia dele, trabalhos de reintegração social, essas coisas.
               O uso, e a "liberação" das drogas não é o fim do mundo. Tratamos disso como se fosse um dogma, que não discutimos porque "DEUS" disse que era assim. Mano... SE LIGA PORRA!! Idade Média já passou sabia!!?!?!
               Dizem que vou para o "inferno" por isso, mas se "seu filho", fosse realmente bom, ele teria ensinado-nos a "formula" da cura do câncer, ou de uma doença super grave, sei lá HIV, ao invés de fazer UM, ou dois míseros milagres e e salvar UMA ou duas VIDAs!! Mas já estou desvirtuando do assunto.
               Voltemos aos dogmas, melhor as drogas. Acho que aqui podemos colocar diversas discussões que hoje em dia, na "pós modernidade", ainda são tratadas como tabus, e não são!! São tão normais, são simples fatos sociais ( é Durkheim na veia pra prova de sociologia! ¬¬" ), tão "comuns" a sociedade, as diferentes classes econômicas, ou grupos sociais. Pense!
               O que é o uso de drogas hoje em dia? Não é só o maloqueiro da favela que usa droga. O playboy, que tem pai e mãe que ganham mais que todas as pessoas da minha rua, cheira cocaína até o nariz derreter!!
               E o aborto?? A menininha rica, filha do juiz, "DEU" (desculpa a palavra, mas é pra ser mais enfática) pro namorado e engravidou coitadinha!!! Mas o pai dela tem dinheiro para pagar uma clinica, e um bom médico para fazer o aborto dela. Ela não vai precisar enfiar uma agulha de crochê no ventre, e morrer na fila do Sistema único de saúde esperando alguém estancar a hemorragia que ela está tendo. Porque no "postinho", eles tem que chamar a policia antes de atender a moça!!
                Ou o casamento de homosexuais, ou mais simples, ser homosexual, bi, trans, pansexual que seja! Porque é tão errado? Qual o problema em "amar" e ser feliz?
                 A sim... está fora dos padrões de sociedade eurocentrica FILHA DA PUTA em que vivemos. Você tem que ser "heterosexual, cristão, branco, alfabetizado, ter dinheiro e melhor ainda se for HOMEM !!" Para estar certo, e viver com dignidade e na mais pura graça de DEUS.  
                Será que não está na hora de superar essas coisas , não?? Para de ter medo de discutir certas coisas! Para de ter medo do que o próximo vai pensar de você se você disser realmente a sua opinião sobre um tema polêmico!!!
               HAHAHAHA. Clichêzinho, trecho da música da Pitty, de quando EU era adolescente, e isso era "modinha", para pensar: "Pense, fale, compre, beba, leia, vote, não se esqueça. Use, seja, ouça, diga, tenha, more, gaste e viva!!" é.. faça tudo como eles mandam, e seja um robozinho idiotizado pela mídia.
              O vídeo da música : (http://www.youtube.com/watch?v=aXJ_Ub1xbhw)




               Complicado. Inté. Vou para a minha prova. Aproveitar que já sai do tema mesmo..
               Comenta ae. bjund's             

Meu dia, continuação e comentários.

            Olá como vão vocês?? Tudo certinho? Espero que sim!! Hoje foi um dia do CARALHO, desculpe-me o teor da palavra. (rs. e a ironia das desculpas!) Cheio de reflexões, mais uma vez aula de sociologia em dobro, o que me faz querer, talvez, escrever mais aqui, ou "socializar" com meu mundo imaginário da internet, e com quem mais se interesse por meus pensamentos.
             A seguir tem um pequeno vídeo com uma mensagem sobre consumismo, SER vs. TER e muitas coisas que, talvez eu tenha tocado na ponta da ferida, com o texto anterior. Então, estou colocando para acumular o debate.


                (http://www.youtube.com/watch?v=4CBjO8fM0d0) 


             Outra coisa, vi um dos comentários do texto anterior, o da @aline_ife , onde ela diz que isso tudo faz parte de uma coisa maior ainda. E sim concordo com ela, não podemos descolar o consumismo, o(s) padrão de beleza, a mercantilização do gay, ou qualquer semelhante a isso, do modelo de sociedade em que vivemos, do Capitalismo e a grande exploração, lavagem cerebral e todas essas coisas que ele faz com agente, mas deixo esse discussão para mais além. Ela já está na minha lista de textos, só preciso me apropriar de mais alguns conceitos e teorias para mandar haver no texto.
              Por falar em comentários, acho bem interessante que vocês, e quando digo vocês falo d@s meus amig@s que recomendo incasávelmente o blog, ou meus alunos/as, ou você que achou o blog passeando pela net; Realmente gosto quando vocês comentam, valeu! Vocês fazem meus comentários e textos não serem em vão, acumulam, e me fazem crescer. Valeu mesmo. Continuem comentando.
=D
              Fico aqui. tenho muitas reflexão do dia que vou tentar organizar em outro texto, depois que conseguir estudar pelo menos um pouco para minha prova de "Política e Financiamento da Educação" amanhã, que com certeza vou me ferrar. Mas enfim.. Inté.



P.S. só mais uma coisa. o filme, é meio que baseado no filme "Clube da Luta" ( nome original Fight Club), de 1999, com o Brad Pitt e tudo mais. Mas não é mais um filminho Holiwoodiano, nem nada parecido, nem sei como foi produzido por uma das maiores empresas do ramo. Serio, quem viu o filme sabe do que estou falando, quem não viu, é uma ÓTIMA pedida para a madrugada. Baixa ai na net, no blog que indiquei há umas postagens atrás, e que tem aqui do lado (FILME JÁ ... ), tem pra baixar!! O filme está na minha lista de Top Top 3, de melhores filmes do SUL do MUNDO. Fato.





quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Padrão de Beleza, mídia e gente doente.

POR FAVOR, ANTES DE LER ASSISTA O COMERCIAL!!


(http://www.youtube.com/watch?v=Ei6JvK0W60I)

              Engraçado isso, uma empresa que produz um "sabonete - para cuidar de sua pele, e deixa-la linda, hidratada e sedosa" , fazendo comerciais que falam da lavagem cerebral que a mídia faz na cabeça das nossas crianças, e não só delas diga-se de passagem.
               Ando pensando em algumas coisas relacionadas a isso. A "evolução" do "padrão de beleza" durante os séculos, o lavagem cerebral que a mídia faz na cabeça das pessoas, nossas crianças com 4 anos de idade se preocupando que estão gordas, ou que precisam comprar o tamanco da, sei lá, tiazinha, a não esse era da época que meu irmão era pequeno. rs.
              Se observarmos pinturas da época do renascimento, podemos ver que as mulheres que aparecem não são esses esqueletos de hoje em dia, o padrão eram mulheres mais "rechonchudinhas", e isso veio se transformando até os dias de hoje, e agora é isso ai que vemos nas capas de revistas, propagandas, programas de tv. Mulheres Frutas, magérrimas, peitos estrondosamente grandes e bundas maiores ainda.
              E grande parte da culpa disso é da mídia, como da para ver no comercial/campanha da Dove, que coloquei ali encima. Para todos os lados que olhamos tem algum, ou vários, comerciais falando que temos que ter tal coisa, comprar isso, comprar aquilo, e o nosso corpo vem junto. Temos que ter o corpo perfeito, a bunda que tal pessoa da tv tem, a cintura perfeita, porque todos desejam aquela pessoa, e eu também quero ser desejada. ¬¬¨ (*cara de bunda olhando para quem fala isso) ...

DIETA MÁGICA, ENXUGUE 12KG EM DUAS SEMANAS.

10 ARMAS PODEROSAS PARA ACABAR COM A CELULITE E ENCARAR O VERÃO.

O MODELITO IDEAL PARA VOCÊ ESCONDER AQUELAS GORDURINHAS A MAIS.

LISTA DAS MELHORES CLINICAS DE CIRURGIA PLÁSTICA DO PAÍS - FAÇA TAMBÉM A SUA.
    
            Heeeeey. Manolo se liga PORRA!
           Não consigo acreditar que essas coisas ainda funcionam na mente das pessoas. Se liga, nem a mais perfeita e desejada mulher ou homem do mundo, tem o corpinho perfeito como dizem, como aparenta ser. Isso tudo é resultado de um grande "fotoshop" e uma mídia capitalista que nos bombardeia de tanta informação, e gente BURRA que não sabe filtrar essas informações.
           E ai temos como resultado, milhões de adolescentes com anorexia, adultos deprimidos e suicidas porque não se enquadram no perfil "gostoso e desejado" do senso comum, obsessão pela magreza, dietas e mais dietas, academias lotadas de seres incapazes de pensar por si próprio, clinicas de cirurgia plástica com fila de espera para fazer lipoaspiração e colocar mais silicone, alias essas duas, respectivamente, são as cirurgias mais realizadas em todo o mundo! =O É de ficar boquiaberto com isso!!  
            A cada dia as pessoas me BROXAM mais e mais pela sua capacidade irracional, acho que começo a acreditar que ratos e golfinhos são mais inteligentes que seres humanos, como diz o guia do mochilero das galáxias.
             E pior disso tudo, que simples mortais, que estão no mundo do trabalho, se FODENDO, sol a sol, ainda tem que lutar e se "matar" para ter o corpo perfeito, igual o da XXX, que ganha milhões só para ter AQUELE "corpo perfeito e esbelto". Aí, nos desdobramos em 15 para lidar com tudo que a sociedade espera de nós... E não conseguir cumprir com o esperado. E é bem mais fácil não pensar nisso, se não seremos os próximos números na lista de suicídios.
            Coisas simples hoje em dia não tem mais significado, perto daquela "abundância glutial" rs. O sentir, o ser, os valores não são nada em comparação ao TER, ao ser gostosa/o, a ter "milhões" de admiradores, ou "bombar" com os gatinhos do colégio.
            E é necessário REsignificar isso tudo, não é bem assim. Enquanto não pensarmos no que é, e o que vem sendo essa busca incansável e alienada da beleza, e priorizar o que temos de "pontos fortes" e a beleza NATURAL de cada pessoa, vamos cada vez ser mais descartável e nada... só mais um no mundo . O lance é não ser mais um corpinho perfeito, e mais um rostinho bonitinho, é ser mais que isso, ser o que você sente, o que você come, exteriorizar as suas vontades e seus pensamentos, mas os SEUS!!! Não aquilo que foi enfiado em sua mente por uma gigantesca lavagem cerebral, e que é imposto há todos desde que nascem. É ser DIFERENTE disso tudo, é ser você.. e só isso.. É só pensar e fazer o que VOCÊ pensa!! Simples assim (é não é tão simples.)



           Gostaria que você pudessem ver a minha cara interpretando esse, e todos os outros textos do blog. Ia ser hilário!!   Diz que os vídeos que posto não aparecem, é real?? Vou arrumar as postagens e colocar o link embaixo do vídeo, como fiz no post de hoje. OK?
            Agora vou correr que estou atrasada para a aula de sociologia.
             ;D

            Comentem e Bjund's      

Desculpas, Justificativas e tudo mais.

            Bem, só uma justificativa ou qualquer coisa semelhante. Estou postando textos com menor freqüência do que há algumas semanas atrás. Mas justifica-se pelo período, época de provas, entregas de trabalhos e essas coisas na faculdade, e no colégio é a mesma coisa livros de chamada e notas para fechar, é a parte mais chata de ser professora. Mas enfim, logo voltarei a postar com a freqüência necessária novamente. Intés.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fidelidade vs. Lealdade

            O que importa mais para você, Fidelidade ou Lealdade?
            Existe Fidelidade sem Lealdade, ou Lealdade sem Fidelidade?
            Um relacionamento inter pessoal vive sem Lealdade? E sem Fidelidade?

            EGO.DOR.SOFRIMENTO.MENTIRA.TRAIÇÃO.
            O que será que é tudo isso? O que nos faz sentir tudo isso?

            Essas questões sempre foram muito inquietadoras para mim, desde sempre acreditei muito mais na importância da Lealdade do que da Fidelidade, até porque no meu conceito Fidelidade NÂO EXISTE! Mas alguns fatos que aconteceram nos ultimos dias ( talvez essa seja até uma justificativa, para a não postagem de novos textos!) me fizeram voltar a questionar e "teorizar" sobre isso.
             E para organizar o texto, e tentar deixa-lo mais claro, vou dividi-lo em algumas partes, conceituar, dentro do meu ponto de vista Fidelidade e Lealdade, relaciona-los, classifica-los e ... enfim, escrever PORRA.
            Fidelidade. O que é isso? O que esperamos quando falamos disso? Fidelidade realmente existe?
            #tenso.
            Acredito eu, que ser fiel à alguém, ou a alguma coisa, está relacionado a NÂO ter desejos, vontades, e muito menos tornar estes reais sobre o próximo, o além do "seu". Isso quer dizer, colocando em exemplo, se você tem um/a namorado/a e desejar outra pessoa que não ele/a já é TRAIR a fidelidade, então tornar esse desejo real é muito pior, é a traição "consumada"! E você é UM FILHO DA PUTA!
            Entretanto, penso e concluo com isso, que a Fidelidade não existe! O que existe é uma idéia consumista de POSSE sobre a outra pessoa, digo achar-se dono das vontades e desejos do/a seu companheiro/a, e reprimi-lo em relação a eles.
            Já a Lealdade é diferente. Uma sutil e gigantesca diferença. Lealdade é você ser sincero, franco com as pessoas, dividir com quem considera importante seus sentimentos, vontades, pensamentos e contar as coisas que lha acontecem!! ( Inclusive uma "traição" de fidelidade!). Quando você trai a Lealdade de uma pessoa, você está traindo a confiança que está pessoa depositou em você! É a índole, a MORAL da pessoa, diferente, ao meu ver, da Fidelidade que envolve principalmente desejos "carnais".
            Por isso que considero que a LEALDADE seja muito mais importante que a FIDELIDADE em um relacionamento interpessoal. E coloco interpessoal porque não cito só um "namoro", "casamento" mas também relações de amizade, companheirismo, etc. Você ser sincero, fazer um debate franco com as pessoas ao seu redor é o que realmente importa.
            É muito claro e obvio, que não gostaria de saber que meu/minha companheiro/a saiu beijando meio mundo, até porque isso estaria infringindo o que "combinamos" quando começamos a nos relacionar; entretanto seria muito susse se ele/a viesse para mim e me contasse o que aconteceu, ou até antes de acontecer "dividisse" seus desejos comigo. Com certeza não faria nenhuma "restrição" a eles se realizarem, ou tomariamos decisões em conjunto. Mas se ele/a não conta. Ai sim a FILHA DA PUTAGEM está feita.
            Vai mentir, omitir, ser "traira", esconder coisas das pessoas que você DIZ gostar??
            Se você não é leal nem com a pessoa que diz AMAR, então com quem vai ser???  
           Bem, chega! Revejam seus conceitos. Travei, e não sai mais nada.
          

           Estou preparando dois novos textos, é para sair antes do final da semana, e das eleições.
           1° sobre "Ter e Ser, Sociedade do consumo e Fight Club", este está quase pronto.
           2° Sobre as "Eleições Presidenciais, Estado e Voto Nulo" e este tem que sair antes de DOMINGO.
           Caso tenham referencias, indicações sobre esses temas, mandem aee.
      
           E para finalizar, eu achei agora a pouco, um blog de download, com milhas de filmes. E filmes bons, os melhores. E tem muitos que não são do circulo de cinema Holliwoodiano, isso quer dizer cinema alemão, francês, iraniano, chinês, etc etc etc etc. E diferentes pontos de vistas sobre a Terra, a Galáxia e tudo mais! ( falando nisso "terra, galáxia e tudo mais" - quero assistir o Guia do Mochileiro das Galáxias. Se alguém tiver um link, agradeço! ;D). Vou colocar o link do Blog aqui.. >> http://www.filmeja.com/ 

            Ok? Bjund's